quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ORÇAMENTO

'Se Orçamento for aprovado como está comprometerá de forma gravíssima PI'

Aprovação do Orçamento com os reajustes aos poderes deve prejudicar contas


O deputado estadual Merlong Solano (PT), afirmou em entrevista ao 180 nesta quinta(11), que pediu vistas no relatório do Orçamento 2015, pois considera que os valores de reajustes que serão repassados aos poderes não condizem com a realidade financeira do Estado.
De acordo com ele, a aprovação do Orçamento com os reajustes ao Judiciário e Legislativo deve prejudicar bastante as finanças no próximo ano, por tanto foi necessário pedir vistas ao processo que seria votado hoje nas Comissões da Alepi, para que a nova equipe econômica do governador eleito, W. Dias, avalie os valores e qual a melhor solução.
“O Orçamento é fundamental para o ano que vem, não podemos brincar de fazer Orçamento como se a receita fosse elástica, não é essa realidade. Não somos crianças, somos pessoas responsáveis . A receita é fixada de acordo com a economia, e a economia no mundo todo está crescendo pouco, não é razoável fazer aumento orçamentário muito acima das previsões de aumento da receita. Se o Orçamento for aprovado nesse valor comprometerá de maneira gravíssima as finanças do estado, por isso pedi vistas no processo. Vou discutir com a nova equipe econômica já anunciada e apresentar uma emenda neste item relativo ao aumento do poderes”, comentou o deputado.
EQUIPE DE GOVERNO
Durante a entrevista, o deputado comentou sobre a composição do secretariado do novo governo. Ele afirma que W.Dias irá anunciar novo nomes nesta sexta-feira (12), inclusive anunciando nomes que irão assumir a Secretaria de Saúde. Merlong disse ainda, que nesta quarta (10) esteve conversando com W. Dias em Brasília sobre o novo governo, no entanto não revelou sua participação.
Repórter: Liliane Araújo
Publicado Por: Larice Sena
 Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário