segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

RESGATE DE PASSAGEIROS

Avião do exército grego chega à Itália para transportar passageiros de balsa incendiada

Cargueiro com 49 resgatados a bordo atracou no porto italiano de Brindisi nesta madrugada 


Passageiros entre os 49 sobreviventes retirados da balsa Norman Atlantic chegam a bordo do cargueiro Spirit of Piraeus ao porto de Brindisi - FILIPPO MONTEFORTE / AFP
LECCE - Um avião C-130 do exército grego chegou na madrugada desta segunda-feira à cidade italiana de Lecce para recolher os gregos resgatados do Norman Atlantic, uma balsa que pegou fogo entre a Grécia e a Itália, indicou o ministério grego da Defesa.
O avião deve transportar para a Grécia os cidadãos gregos resgatados que se encontram a bordo do cargueiro Spirit of Piraeus, de bandeira de Cingapura, ou helicópteros envolvidos na operação de socorro, de acordo com esta fonte.
O cargueiro chegou ao porto italiano de Brindisi nesta madrugada com 49 pessoas resgatadas a bordo, entre elas cerca de 20 gregos, segundo uma fonte familiarizada com o caso.
Em Brindisi, membros da proteção civil e de outros serviços de emergência montaram tendas no terminal de passageiros do porto para acomodar as pessoas resgatadas.
As autoridades marítimas italianas, gregas e albanesas lançaram uma grande operação de resgate após o incêndio na manhã de domingo no Estreito de Otranto do Norman Atlantic, que ligava o porto grego de Patras com o italiano de Ancona.
No total, 197 dos 478 passageiros foram resgatados da balsa, de bandeira italiana e operado pela empresa grega Anek, de acordo com o mais recente comunicado da guarda costeira italiana às 23h de domingo. Um deles, de nacionalidade grega, morreu.
A bordo viajavam principalmente gregos (268), turcos (54), italianos (44), albaneses (22), alemães (18), suíços (10) e franceses (10), também estavam na balsa russos, austríacos, ingleses e holandeses.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário