quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DIPLOMAÇÃO

Eleição:Rejeição de contas não impede diplomação,mas pode levar a cassação

REJEIÇÃO DE CONTAS NÃO IMPEDE DIPLOMAÇÃO MAS PODE ACABAR EM CASSAÇÃOCandidato eleito que tiver suas contas rejeitadas pela justiça Eleitoral não fica impedido de ser diplomado. A informação é do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Santana que também acumula o cargo de Corregedor da corte. Ele informou que, a rejeição de contas não enseja veto a diplomação. Mas, adverte, “o candidato deve recorrer para sanar o problema. Caso contrário, se transitar, aí sim ele se torna inelegível, além do que, o Ministério Público pode ajuizar uma Ação de cassação do diploma e a consequente perda do mandato”.
REJEITADASNesta 4ª feira, o TRE rejeitou as contas dos deputados eleitos Fabio Xavier, Francisco Santana e ainda de Fábio Novo e do candidato derrotado B.Sá. Antes, foram reprovadas as de Wilson Brandão e Gustavo Neiva.
RIGOR NA PRESTAÇÃOA análise das contas da eleição de 2014, está tirando o sono dos candidatos eleitos e não eleitos. O Tribunal Regional Eleitoral tem sido rigoroso na análise do que foi apresentado pelos postulantes.
TUDO É AVALIADOGastos, doações, incorporações e outras despesas estão sendo minunciosamente avaliadas para formar o tamanho da despesa de campanha.
DOAÇÕESO item que mais tem sido motivo de rejeição é exatamente doação. O candidato recebe um tipo de apoio e não declara. Pode ser até uma caixa de som , mas tem que constar através do seu valor comercial.
SÓ NO PIAUÍUm candidato aniversariou em plena campanha e deu uma festa para familiares e amigos. Pois agora, está sendo cobrado para declarar como despesa de campanha. E vale?
PIEDADE, SENHORNa Assembleia, encontramos o deputado Robert Rios, do PDT dissidente.
Jornalista – deputado como Sr. recebeu a decisão do governador Wellington Dias em nomear Fábio Abreu para secretaria de Segurança?
Robert – Ele entende do assunto. Agora, Deus tenha pena dele.
Jornalista sem entender nada – pena, porque deputado?
Robert – Espero que ele não faça com o Fabio o que fez comigo.
Jornalista curioso – o que ele fez, de lhe nomear secretario Segurança?
Robert – Hum, ele me nomeou e abandonou. Me entregou as traças. Eu tive que me virar para conseguir o aparelhamento da pasta.
PALPITE INFELIZFoi comemorado ontem, o dia internacional de combate a corrupção. O deputado Merlong Solano(PT), citou da tribuna, artigo de um economista, segundo o qual, “nunca se roubou tão pouco como no governo do PT”.
ROUBAR É LEGAL 1Ouvindo o discurso, o deputado Marden Menezes, presidente do PSDB do Piauí, não se conteve e emendou: “então deputado, significa dizer que roubar é legal?”
SÓ LEMBRANÇASPassou batido o aniversário do Flamengo do Piauí, 8 de dezembro. O clube saiu da página esportiva para o noticiário policial. Venderam a sede, “comeram” o dinheiro e colocaram o débito de luz na conta do mordomo.
CASAMENTO GAYDiz o IBGE que, em 2013, foram realizados 3.701 casamentos gays no Brasil. Desses, 1945 em São Paulo, 24 no Piauí e apenas 1 no Acre. As mulheres casaram mais, 1926. Os homens menos, 1.755.
VISÃO AMPLIADALançado nesta 3ª feira, o livro “Uma visão ampliada”, do desembargador Joaquim Santana. Nele, o autor cita artigos por ele publicados no jornal O Liberal, um semanário que se editava em Teresina nas décadas de 60/70, sob a batuta da jornalista D´Aunciação Carvalho, já falecida.
EXPLICA, MAS...Tem gente querendo justificar a aprovação da lei que reduz a meta fiscal do governo federal, alegando que houve muito gasto na área social, como Minha Casa Minha Vida e a distribuição de máquinas agrícolas.
...NÃO JUSTIFICALendo tal artigo assinado por um deputado federal do PT, o deputado Robert Rios(PDT), não se controlou e perguntou na bucha: “ e porque não fizeram antes?”.
ARTIGO NOTA 10Vale a pena, ler o artigo assinado pelo empresário e advogado Helder Eugênio sobre treinamento de pessoal. Profundo conhecedor do assunto, Eugênio é um apaixonado por esse tipo de ação. Ele mesmo vive se reciclando cotidianamente. É uma referência. Por isso, recomendo.
NOTAS & NÓTULAS*Perdeu a validade, a MP 653. Aquela que desobrigava as farmácias contratarem um farmacêutico.
*Escolhido secretário de Justiça do próximo governo, o advogado Daniel Oliveira avisou: só fala depois que conversar com o chefe Wellington Dias.
*Presidente da Fundação Municipal de Saúde, o vereador Luiz Lobão desmente categoricamente que seja candidato a presidente da Câmara.
*O PTC está em ciam do muro. O partido ainda não decidiu em votar para presidente da Câmara. O diabo é que, o voto agora, é aberto.
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho
Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário