quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PETROBRÁS

Petrobras se defenderá na Justiça dos EUA contra ação de investidores

Empresa afirma que está colaborando com as investigações das autoridades públicas
    Investidor que entrou com ação na Justiça dos EUA alega que Petrobras teria feito declarações enganosas ao mercadoWikimedia Commmons
    A Petrobras recebeu, nesta terça-feira (9), a citação relativa à ação coletiva (class action) movida pelo Sr. Peter Kaltman na corte nos Estados Unidos (United States District Court, Southern District of New York).
    A estatal afirma que “realizará sua defesa através de escritório de advocacia americano especializado” e que “está colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades públicas”.
    Segundo a companhia, Kaltman diz ser titular de ADS (American Depositary Shares), que são certificados de ações de fora dos EUA, da Petrobras e pede para representar todas as pessoas que adquiriram ADSs na Bolsa de Nova Iorque entre 20 de maio de 2010 e 21 de novembro de 2014, alegadamente prejudicadas uma vez que o preço das ADSs da Petrobras teria sofrido desvalorização a partir das recentes denúncias de casos de corrupção.
    Ele alega que a Petrobras teria feito declarações enganosas ao mercado. Com base nessas alegações, requer a condenação da Petrobras ao pagamento de indenização pelas perdas supostamente sofridas
    Fonte: r7

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário