terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DELEGADOS

Sindicato define lista com 3 nomes para delegado-geral; W.Dias escolhe

Governador deve decidir quem ocupa cargo, categoria diverge com novo secretário

Após eleição realizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), ficou a lista tríplice que sugere ao governador eleito Wellington Dias (PT), a indicação para o cargo de delegado-geral. Dos oito candidatos que concorreram a ter o nome nesta lista, os mais votados foram os delegados Christian Mascarenhas, Edivan Botelho e Josimar Brito.
A eleição que foi iniciada dia 3 de dezembro, foi encerrada nesta segunda-feira (08/12). A votação foi secreta e acompanhada pela Comissão de Segurança Pública da OAB. Os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e os currículos, foram 115 votos de delegados da capital e do interior, de um universo de 147 aptos a votar, uma participação de quase 80% da categoria.
Apesar da indicação da lista tríplice ainda não ser regulamentada por Lei, a intenção do Sindepol que o governador leve em consideração, como já acontece em alguns estados. “Esperamos que o governador eleito possa ouvir os Delegados e em breve implemente a regulamentação necessária para que tal escolha se torne requisito legal para definição do nome do Delegado-Geral. O Sindepol acredita que com tal medida quem ganha é a sociedade, ao ter um delegado-geral com mais isenção e imparcialidade, nos moldes das demais categorias jurídicas”, disse a presidente do sindicado, delegada Andréa Magalhães.
NOVO SECRETÁRIO JÁ FEZ INDICAÇÃO
Fazendo pouco caso da lista tríplice do Sindepol, o deputado federal eleito e próximo secretario de Segurança, Fábio Abreu (PTB), já fez a indicação do delegado geral ao governador eleito Wellington Dias. Riedel Batista, delegado da Polinter, é o nome que deve ocupar o cargo tem atualmente pertence ao delegado James Guerra. Segundo o sindicado, o delegado Riedel teve a oportunidade de se candidatar, mas não apresentou as suas propostas.
A decisão agora cabe agora ao futuro governador, que certamente deve acatar a decisão do seu secretário, gerando um mal estar entre os delegados logo no começo da gestão.
Publicado Por: Jhone Sousa
Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário