quinta-feira, 2 de julho de 2015

RELATÓRIO SOBRE CRIMINALIDADE NO PIAUÍ


EM TERESINA, 150 pessoas foram assassinadas em 2015

RELATÓRIO APONTOU AINDA O CENTRO como a região onde há mais roubos na capital

A secretaria de Segurança Pública divulgou, durante reunião de planejamento ocorrida no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º/07), números relativos à criminalidade registrados nos primeiros seis meses de 2015. Em geral, apesar de ter recuado nos quatro primeiros meses, os índices voltaram a aumentar no mês de maio, mas para a segurança, os números não refletem uma preocupação efetiva.
Somente entre os meses de janeiro e maio, 7.225 roubos foram registrados, a maioria deles na região do Centro de Teresina, com 7,35% do total. Outros bairros com alto índice de homicídios são Parque Piauí, na zona Sul, Mocambinho na zona Norte e Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. Ao todo foram registrados roubos em 121 bairros de Teresina, onde 22 bairros representam 51,54% das ocorrências. O mês com maior registro de roubos foi justamente janeiro.
Foi também no mês de janeiro quando mais se roubou motos em Teresina. Foram 216 ocorrências. A secretaria informa que das ocorrências, a maioria, ou seja, 72,25% foram restituídas aos donos.
Já em relação ao roubo de carros, 35 veículos grandes foram roubados em cinco meses e outros 199 veículos pequenos. Neste caso o percentual de restituição informado pela secretaria de Segurança é de 85,76%.
A polícia também divulgou os números relativos ao índice de homicídios na capital. O maior número de casos foi registrado no mês de maio, onde 35 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos. O menor índice de crimes de homicídio foi registrado no mês de abril, onde apenas 17 pessoas foram mortas. De janeiro pra cá, o índice aponta o registro de 150 homicídios.
Destes, 51 vítimas tinham idade entre 18 e 24 anos. O segundo maior índice de mortes está entre pessoas de 25 a 30 anos. 19 pessoas assassinadas tinham entre 17 e 17 anos.
O relatório não traz o comparativo entre os crimes ocorridos neste ano e o mesmo período em 2014.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário