segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CONTAS DO GOVERNO ZÉ FILHO


ZÉ FILHO RECEBEU estado com limite da LRF extrapolado

LEI COMEÇOU A SER DESRESPEITADA ainda durante o início do governo Wilson Martins

O relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo com a despesa de Pessoal deixa evidente e possibilita não haver mais nenhuma dúvida, de que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) começou a ser desrespeitada no primeiro quadriênio do governo Wilson Martins (PSB).

CONTABILIDADE CRIATIVA
O relatório, compilado do site da Secretaria de Fazenda, foi repassado ao 180 pela conselheira Waltânia Alvarenga, que recebeu a reportagem para uma longa entrevista. O objetivo do encontro foi tratar sobre a consulta feita por Wellington Dias, que possibilitou a contabilidade criativa na atual gestão, afim de que os gastos com pessoal se adequassem à LRF.

Segundo o levantamento, ao receber o Estado, o governo Zé Filho já estava com os gastos com pessoal atingindo o patamar de 50,23%, quando o limite máximo é de 49%. A evolução dessas despesas e sua divisão por governos evidencia a real situação da máquina administrativa no tocante a esse tipo de gasto nos últimos 5 anos.

De 42,59% eles saltaram para 50,23% no término do governo de Wilson Martins, e para 52% no término do governo Zé Filho. Ao retirarem aposentados e pensionistas do cálculo, o valor com despesa de pessoal cai para 44,15% no último quadrimestre de 2014, mas ainda mantem-se acima do limite de alerta que vem a ser de 44,10%. Os balanços são divulgados por quadrimestres.
prim.png
segundo.jpg
terceiro.png
infograficos.png
Fonte: 180Graus
Publicado Por: Francisco Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário