quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

42 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ DEIXAM DE RECEBER DINHEIRO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE ENTRE ELES MURICI DOS PORTELAS


42 municípios do PI deixam de receber os repasses pelo Ministério da Saúde

Esses repasses são referentes a recursos financeiros para ações de vigilância sanitária


Pelo menos 42 prefeituras do Piauí terão transferências suspendidas pelo Ministério da Saúde. Esses repasses são referentes a recursos financeiros para ações de vigilância sanitária e a portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (18/02).
A suspensão aconteceu pelo descumprimento na atualização de dados do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SNCES) ou não alimentaram regularmente do Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), ações obrigatórias para o envio de repasses. Por não apresentarem as informações solicitadas, as prefeituras serão punidas com o bloqueio de verbas referentes ao Componente de Vigilância em Saúde.
A suspensão se dará a valores de janeiro a abril de 2015, mas pode atingir os demais meses do ano caso as prefeituras não atualizem os dados necessários que foram solicitados pelo ministério da saúde.
Entre os municípios que sofreram punição com a suspensão dos repasses estão: Alegrete do Piauí, Amarante, Anísio de Abreu, Antônio Almeida, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barra D'Alcântara, Belém do Piauí, Bocaina, Campo Maior, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Francinópolis, Gilbués, Guaribas, Jacobina, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Lagoa Alegre, Lagoinha do Piauí, Murici dos Portelas, , Palmeira do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São José do Piauí, São Julião, São Lourenço do Piauí, Sebastião Leal e Várzea Branca.

Fonte: Ministério da Saúde
Postado por: Francisco Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário