domingo, 1 de janeiro de 2017

Tabuleiros litorâneos devem ser alvo da Lava Jato em 2017

Investigação:obras do projeto de irrigação estão entre as obras da empreiteira 'Odebrecht'

Alugue quitinete em Luis Correia
O jornal O Estado de S. Paulo divulgou neste sábado (31/12) que as obras dos 'Tabuleiros Litorâneos' devem ser alvo da operação Lava Jato em 2017. As investigações que já vão completar três anos prevê ações em ao menos mais 7 estados no ano que chega.
As obras do projeto de irrigação dos Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba, no Piauí, estão entre as 38 obras da empreiteira Odebrecht, em todo país, relacionadas no inquérito da 35ª fase da Operação Lava Jato, aberto pela Polícia Federal após a prisão do ex-ministro da Fazenda no governo Lula, Antonio Palocci.
São apurados supostos crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude em licitações.
Nos documentos apreendidos na 35ª fase, denominada Ommertá, foram encontrados e-mails e pedidos de pagamento atrelados a 38 projetos espalhadas em 10 estados, entre eles o Piauí e as obras dos 'Tabuleiros Litorâneos'.
Localizado em Parnaíba e Buriti dos Lopes, região norte do estado, o perímetro irrigado 'Tabuleiros Litorâneos' foi construído para produzir, em plena caatinga, também alimentos orgânicos.I
A expectativa dos investigadores da Lava Jato é que em 2017 os números da operações da Lava Jato batam novo recorde, já que em 2016 fora 17.
tabuleiros-litoraneos-1.jpg
Fonte: Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário