quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Freio falha e metrô de Teresina destrói estação no Dirceu

No início da tarde desta terça-feira (17/01) o metrô de Teresina descarrilou e acabou invadindo um terminal que fica localizado na Avenida Noé Mendes, bairro Dirceu, zona sudeste da capital.
A causa do acidente teria sido por conta da falha nos freios do metrô. O maquinista não teve como parar e acabou invadido o terminal, destruindo muro e derrubando árvores. O metrô também ficou bastante avariado.
Duas pessoas ficaram feridas, o maquinista e uma mulher que fica na bilheteria. Eles foram socorridos pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos leves .
O local já foi isolado e a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) deve mandar técnicos ao local para avaliar o que de fato ocorreu. Uma sindicância deve ser aberta para investigar o que teria provocado o acidente.
- Fotos: Maelson Ventura / 180graus
met1.jpg
Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) informou que o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (17) na estação do Dirceu está sendo averiguado. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso e técnicos da CMTP estão no local realizando os procedimentos padrões para ocorrências deste tipo.
No momento da viagem seis passageiros estavam nos vagões e ninguém ficou ferido. Logo após o acidente, o maquinista e outra servidora da companhia foram encaminhados para o HUT para atendimento médico, mas já foram liberados.
A companhia informa ainda que as viagens do metrô no turno da tarde desta terça estão suspensas, contudo o seu funcionamento será regularizado e acontecerá normalmente nesta quarta-feira (18).
met2.jpg
met3.jpg
met4.jpg
met5.jpg
met6.jpg

met7.jpg
180

Nenhum comentário:

Postar um comentário