sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Idosa é suspeita de furtar 200 doses de vacina contra febre amarela em posto

UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR
comserv
Uma idosa suspeita de furtar 200 doses de vacina contra a febre amarela de um posto de saúde em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES).
Quando a atendente foi comunicar o furto dos frascos à comunidade, por volta das 7h da manhã, houve muito tumulto e confusão por conta da revolta e indignação das pessoas que aguardavam na fila desde a madrugada para tomar a vacina.
Segundo a polícia, uma técnica de enfermagem de 47 anos que trabalha no posto, teria facilitado o acesso de sua mãe, uma senhora de 67 anos, à unidade. Durante a tarde, mãe e filha foram identificadas e levadas para a delegacia. Em depoimento, a senhora disse que furtou as vacinas apenas porque quis.
Nove frascos do agente imunológico, que totalizam 90 doses, foram recuperados pela polícia e devolvidos à secretaria de saúde do município, e continuam as buscas dos outros 11 frascos. Parte das doses furtadas foi encontrada em uma caixa de isopor na geladeira da casa da idosa.
Stefani Legran, secretária de saúde de Cariacica, disse que por não saber como os frascos foram manuseados, será feita uma avaliação nos mesmo para verificar se ainda poderão ser utilizados.
posto.jpg
Fonte: Com informações de SBT Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário