terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Professor é preso suspeito de abusar de menores no Piauí

Homem também é advogado e teria usado da religião para violentar sexualmente crianças

Negócios ou lazer em Parnaíba?
O advogado e professor universitário Acácio Pereira da Silva, foi preso no município de Parnaguá suspeito de estupro de vulnerável. A polícia civil já havia cumprido um mandado de busca e apreensão em junho de 2016 em sua residência, no município de Corrente e durante as investigações iniciadas a partir de denúncia de estupro de dois adolescentes, que são próximos de sua família. O prisão aconteceu nesta segunda-feira (09/01)
Na época, o fato gerou grande comoção na comunidade, pois além de se destacar como advogado e ser um excelente professor, segundo seus alunos, o mesmo participava ativamente de atividades religiosas na região. Após o ocorrido, o advogado solicitou o desligamento da Universidade Estadual do Piauí, Campus Corrente, sob alegação de que havia passado em concurso público no estado da Bahia.
Durante a sua prisão, feita pela Polícia Civil, o suspeito não apresentou resistência. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados Brasil, Subseção Corrente, Ismael Paraguai, o procedimento foi acompanhado pela Ordem. “Estivemos presentes para garantir que as prerrogativas do advogado fossem cumpridas, e de fato foram. Nosso papel se encerra aqui e a sua defesa deverá ser feita por advogado contratado por ele”, afirmou Paraguai.
Reprodução Facebook
12195946_976591785733027_3669839888807655948_n.jpg
Sua prisão preventiva foi concedida pela justiça após o surgimento de mais uma vítima durante as investigações. O suspeito encontra-se no 7ª Batalhão de Polícia Militar de Corrente e a previsão é de que seja encaminhado para o quartel do Comando Geral em Teresina.
Fonte: Com informações do Portal Corrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário