sexta-feira, 10 de abril de 2015

ESTRADA QUE LIGA TERESINA A UNIÃO ABRE CRATERA

Mais uma cratera é aberta, agora na PI-112, estrada que liga THE a União

Acostamento da pista cedeu em um dos lados; motoristas temem novo desmoronamento no trecho



Depois de o trecho da BR-343, estrada que dá acesso ao município de Altos, romper em consequência da forte chuva caída na noite da última quarta-feira (08/04), os motoristas agora alertam para um novo risco, desta vez na PI-112, que liga a capital à cidade de União, no norte do Estado.
O acostamento da pista também na rodovia, no trecho próximo ao condomínio Aldebaran Ville.
No local, manilhas que passam por baixo da pista, mas que não suportaram a força da enxurrada nos últimos dias. A estrutura foi destruída em um lado da via, fazendo ceder o acostamento. Apenas um lado da via está sendo usado pelos motoristas.
Na BR-343 o problema também começou com um lado da pista cedendo. A passagem de carros acabou sendo interrompida por completo para evitar acidentes, pelo risco de novo desmoronamento.
DER INICIA OBRA NO LOCAL
Em nota encaminhada nesta tarde, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI) diz que já iniciou a restauração da rodovia PI-112, que interliga Teresina aos municípios de União, Miguel Alves e outros.
DSCN3116.png

Segundo o diretor de Engenharia do DER, João Raposo, os serviços necessários para a reconstrução completa deste trecho são bem menores se comparados aos do trecho interditado da BR-343. Segundo a nota, a obra consiste na desobstrução do aterro que que está entupindo o bueiro e reforma do mesmo
“A recuperação da PI 112 não leva mais que uma semana, desde a tarde desta sexta, já enviamos os encarregados da construtora que farão a intervenção no local. Já avaliamos o trecho e descartamos qualquer perigo de desabamento do restante da pista. Agora nesta sexta e já na segunda os trabalhos de aterramento já devam ser iniciados”, explicou o engenheiro segundo texto encaminhado pela assessoria.
MORADORES TEMIAM NOVA EROSÃO
O 180graus conversou com o vendedor de verduras Evandro Carvalho, que desde a última quarta-feira vê a cratera crescer. Ele lamenta que o poder público esteja demorando em tomar providências. “Não há sinalização nem iluminação à noite, para quem não sabe desde buraco é um risco”, diz, pedindo uma rápida resposta do poder público.
DSCN3119.png
O comerciante diz ainda que, caso haja uma chuva mais forte nesta noite, a pista poderá ceder por completo. “Na quarta de noite começou a abrir o buraco e ontem abriu de vez. Se continuar assim, hoje se tiver uma chuva, vai abrir. Estamos pedindo uma resposta rápida do poder público. Ontem quando foi na frente da casa do governador resolveram rápido, mas nós, que não somos ninguém, não tomam uma providencia”, disse.
DSCN3113.png
Ele afirma ainda que, caso haja rompimento completo, o acesso para a cidade de União ficará complicado. “Pelas estradas aqui por dentro dá de passar carro pequeno, mas para carreta é complicado”, disse.
DSCN3131.png
DSCN3117.png
DSCN3122.png
DSCN3123.png
Fonte: 180
Publicado Por: Francisco Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário