quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vereadores irão pedir a intervenção do Hospital Infantil Lucídio Portela

Emergencial: Falta de leitos, buracos e goteiras no teto e infiltrações foram constatados

Após vistorias às dependências do Hospital Infantil Lucídio Portela, nesta quarta-feira (19/04), uma comissão de vereadores de Teresina – encabeçada pela vereadora Teresa Britto (PV) - vai encaminhar ao governador Wellington Dias um pedido de intervenção emergencial para reparos no Centro de Saúde.
Além da falta de leitos, os vereadores puderam constatar buracos e goteiras no teto, infiltrações. Mães de pacientes do hospital também denunciaram o alagamento de algumas enfermarias após a chuva na madrugada de hoje.
“Nós tivemos que pegar rodos e vassouras para tirar a água das enfermarias. Ficamos todas com muito medo”, conta Eva Sousa, mãe da paciente Geovana Evelin, de nove anos.
A vereadora Teresa Britto afirma que a comissão de vereadores se reunirá com o governador Wellington Dias o quanto antes. “Pudemos constatar uma situação caótica e que oferece um sério risco para as crianças atendidas aqui, além dos familiares e servidores. O governador precisa agir emergencialmente no Hospital Infantil e vamos cobrar soluções”, afirma a vereadora.
Também participaram da vistoria ao hospital os vereadores Teresinha Medeiros (PSL), Nilson Cavalcante (PT do B) e R. Silva (PP).
asc1.jpg
asc2.jpg
asc3.jpg
asc4.jpg
asc5.jpg
asc6.jpg
Fonte: Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário