segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mais uma mulher é flagrada com droga escondida nas partes íntimas em presídio no Piauí

A suspeita é esposa de um preso e tentou entrar com 28 gramas de crack na Penitenciária de Esperantina. Ela foi encaminhada para a delegacia.

Droga apreendida com a suspeita (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

 

Mais uma mulher foi flagrada com droga escondida nas partes íntimas, durante visita íntima neste domingo (23) na Penitenciária de Esperantina, Norte do Piauí. A suspeita é esposa de um preso e tentou entrar com 28 gramas de crack.

Segundo o gerente do presídio, Agnaldo Lima, o flagrante aconteceu por volta das 9h30, após a direção receber uma denúncia anônima de que a mulher estava com drogas. O entorpecente estava escondido dentro de uma camisinha, enrolado por um balão, dentro das partes íntimas da suspeita.

"A droga era para o marido dela, que é preso provisório da comarca de Piracuruca por tráfico de drogas. Creio que não seja a primeira vez que ela entra com droga no presídio, mas desta vez a pegamos. A mulher foi encaminhada para a delegacia e deve ser autuada por associação ao tráfico", comentou Agnaldo Lima.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi, José Roberto, as ocorrências de mulheres de presos entrando com drogas ou celulares nos presídios são constantes e lamentou que somente alguns casos são abortados. De acordo com ele, uma em cada 100 mulheres são flagradas e punidas pela ação.


"Por isso temos o número grande de material em posse dos presos. Esta situação só vai se resolver com a implantação do escaner humano nas unidades, enquanto isso, não fica pior por causa da ação dos agentes", pontuou. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário