segunda-feira, 10 de abril de 2017

Hamilton lidera do início ao fim e vence GP da China de F1

Felipe Massa atravessou a linha de chegada na 14ª colocação

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) liderou o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 de ponta a ponta, neste domingo, e garantiu a primeira vitória da temporada, depois de largar na “pole position”. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi o segundo colocado, 6 segundos e 250 milésimos atrás do britânico, invertendo o resultado do primeiro GP do ano, na Austrália.
Hamilton chegou à 54ª vitória na carreira e agora divide a liderança do campeonato mundial de pilotos com Vettel. Os dois favoritos ao título conseguiram uma vitória e um segundo lugar, em duas corridas, e somam 43 pontos na competição.
O holandês Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio, depois de largar da décima sexta posição no grid e fazer treze ultrapassagens, superando os finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes).
Os carros da Red Bull protagonizaram um bom desempenho na chuva e Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo (4º) disputaram a terceira colocação até a última volta. O brasileiro Felipe Massa não repetiu a boa corrida e atravessou a linha de chegada na 14ª colocação. Massa largou da sexta posição, mas não conseguiu tirar o melhor do seu carro da Williams, que foi lento durante todo percurso.
Cinco pilotos não completaram o percurso, entre eles os dois pilotos da McLaren-Honda, o espanhol Fernando alonso e o belga Stoffel Vandoorne, com problemas no carro. A próxima corrida vai ser disputada em Sakhir, no GP do Bahrein, dia 16 de abril.
(Com informações da Agência AFP)
Fonte: VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário