segunda-feira, 24 de abril de 2017

MPT abre inquérito para investigar morte de eletricista de prefeitura que caiu de poste

Vítima fazia a manutenção da rede de energia quando sofreu o acidente. Para procurador do trabalho, prefeitura não exigiu normas de segurança. Portaria do Ministério Público do Trabalho (Foto: Reprodução/MPT) 

 Portaria do Ministério Público do Trabalho (Foto: Reprodução/MPT)

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT) abriu inquérito para investigar a morte do eletricista contratado pela Prefeitura de Água Branca para manutenção da iluminação pública da cidade. A vítima identificada apenas como Aldeny veio a óbito após cair de um poste energia elétrica na terça-feira (11).
A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares, no dia 18 de abril. No documento, ele ressalta que a 'prefeitura teria contratado o eletricista, mas provavelmente não exigiu o cumprimento de diversas normas de segurança do trabalho, o que acarretou a ocorrência de acidente fatal'.
Conforme o procurador, a instauração do inquérito civil é para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.
Entenda o casoUm homem morreu no dia 11 de abril ao cair de um poste no povoado Santo Antônio, zona rural de Água Branca, a 98 km de Teresina. Segundo a polícia, a vítima prestava serviço para a Prefeitura de Água Branca e no momento do acidente fazia manutenção da rede de energia quando, provavelmente, sofreu uma descarga elétrica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário