quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Detento morre após ser 'eletrocutado' em presídio do Piauí

Um detento identificado como Milson da Silva Santos, preso por tráfico de drogas na Penitenciária Regional de Teresina Irmão Guido, morreu de um choque elétrico na noite desta quarta-feira (28/12).
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Justiça do Piauí, o presidiário teria tentado usar a energia de forma ilegal e acabou sendo eletrocutado.
O caso aconteceu no pavilhão D daquela prisão e Milson foi socorrido por agentes plantonistas, mas ele teve uma parada respiratória e acabou morrendo.
Um uso de energia elétrica 'clandestina' dentro dos presídios é destinado em especial para carregar aparelhos telefônicos, que entram com facilidade nas penitenciárias e devido a fiscalização insuficiente, os presos utilizam normalmente mantendo comunicação fora da cadeia, inclusive comandando crimes.
Veja a nota divulgada pela Sejus.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Acerca da morte do detento Milson da Silva Santos, ocorrido na Penitenciária Regional de Teresina Irmão Guido, do pavilhão D, cela 5, na última quarta-feira (28), por volta das 23 horas, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informa que o interno foi vítima de um choque elétrico. Segundo informações preliminares, o fato deu-se na tentativa do detento utilizar a energia de forma ilegal. Os agentes plantonistas prestaram todo o atendimento necessário, efetuando o encaminhamento para o atendimento médico, porém ele teve uma parada respiratória e faleceu. Milton Santos estava preso por tráfico de drogas. A Sejus abriu sindicância, requisitando abertura de inquérito policial sobre a morte.

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário