quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DESCASO NA SAÚDE

 

Aposentado coloca a própria casa à venda para comprar remédio de esposa com câncer

Casa do cartucho
UNIMED ORTOPEDIA
COELHO FORTE E DOURADO ADV
elite
tiberio Helio
Uma reportagem da TV Subaé, afiliada Globo na Bahia, mostra a realidade de um aposentado, que precisou colocar a própria casa à venda para tentar salvar a vida da mulher, que tem câncer no fígado.
O aposentado Credes Nunes mora com a mulher, Lêda Santana de 55 anos, na cidade de Feira de Santana, município que fica localizado a 100 km da capital Salvador.
Lêda descobriu o câncer há quase dois anos e seu tratamento depende de uma medicação muito cara, o Sorafenibe, que custa R$ 8 mil. A dona de casa precisa do medicamento assim que foi diagnosticada, mas devido ao alto valor da medicação, a aposentada ainda não iniciou o tratamento.
Os laudos médicos mostram que se dona Lêda não fizer o uso do do medicamento, o câncer pode entrar em um estado irreversível.
Casal de Feira de Santana - interna.png
Seu Credes, o marido, já entrou na justiça pedindo que o estado banque o tratamento da mulher, mas como ainda não obteve resposta, teve que colocar o único bem que possui a venda, sua casa. “Mesmo que eu vá para de baixo da ponte”, disse o aposentado.
Segundo a reportagem, os dois vivem com uma renda de aproximadamente R$ 1mil que vem da aposentadoria por invalidez de Seu Credes. Metade do valor é usado na compra de parte da medicação para dona Lêda, a outra metade é usada para manutenção da casa e compra de alimentos.
Casa a venda- Interna.png
Fonte: TV Subaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário