quinta-feira, 28 de maio de 2015

AGESPISA QUER AUMENTAR O PRESSO DA CONTA DE ÁGUA


Agespisa envia pedido de aumento na tarifa de água; a prefeitura irá analisar

A Prefeitura salienta que o contrato firmado com a Agespisa prevê reajuste anual

Nesta quarta-feira (27/05), o prefeito Firmino Filho reuniu-se com o presidente da Arsete, Paulo de Tarso Vilarinho, e com outros representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Municipais (Arsete), que anunciaram o pedido da Agespisa para reajustar em 12,96% a tarifa  de água e esgoto na capital. Para isso, a agência solicitou que a companhia apresente dados complementares sobre o sistema de abastecimento da cidade, especificamente as contas de energia e os tributos pagos pela empresa.
A Agespisa quer o reajuste em virtude do aumento da tarifa de energia que resultou no encarecimento do processo de produção e distribuição da água potável.
“É preciso uma análise rigorosa dos dados apresentados antes de autorizar o reajuste. O que queremos é a prestação de um serviço de qualidade para os teresinenses”, declarou Firmino Filho, por meio de nota veiculada pela Secretaria de Comunicação do Município (Semcom).
A Prefeitura salienta que o contrato firmado com a Agespisa prevê que a tarifa de água pode ser reajustada anualmente, com data base em junho, e sempre após análise da Arsete.“A Agespisa enviou o pedido de solicitação de 12,96%, mas ainda estamos analisando. Solicitamos dados complementares como, por exemplo, os gastos com a energia e tributos, para podermos dar a nossa posição”, destaca Firmino.
No ano de 2014, a Agespisa pediu 6,15% de reajuste na tarifa de água. No entanto, a Arsete só autorizou 2,56%.

As informações são do Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário