segunda-feira, 29 de junho de 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO MILIONÁRIO NO PIAUÍ


EXCLUSIVO: PF investigava desvio de R$ 83 milhões no PI

NÚMEROS FAZEM PARTE DO relatório conseguido pelo 180graus junto à PF em Brasília

Um dos campos do relatório de posse do 180graus  obtido junto à Polícia Federal, em Brasília, na sede central da mais importante polícia judiciária do País, localizada no prédio conhecido por “Máscara Negra”, evidencia o quanto em recursos públicos desviados estavam sob investigação em dezembro de 2014 no estado do Piauí. Ao todo são exatos R$ 83.329.512,65.
Esse dado diz respeito a “valores sob investigação em inquéritos que apuram desvio de recurso público - dez/ 2014”, segundo trecho do relatório.
Como se vê, o Piauí, como vem publicando o 180, com seus parcos números orçamentários, ainda tem que lhe dar com aves de rapina do erário.
O estado, como também está noticiando a Revista 180, a Coluna Bastidores e o próprio Portal 180graus, é o 5º em número de inquéritos por desvio de recursos públicos, chegando ao patamar de 630 “em andamento”, conforme o registrado em dezembro do ano passado.
Departamento de Polícia Federal, em Brasília (Foto: Rômulo Rocha)Departamento de Polícia Federal, em Brasília (Foto: Rômulo Rocha)
MARANHÃO EM PRIMEIRO; PIAUÍ EM PRIMEIRO
Na sequência de inquéritos abertos por desvios de recursos públicos está Maranhão em 1º, com 1.051 registrados no último mês de 2014; depois vem Bahia, com 1001; Minas Gerais, com 714; Pará, com 649; e logo em seguida o Piauí, com seus 630. Aqui, frise-se, foram computados só os em andamento no final do ano.
O 180  evidenciou ainda que no tocante a porcentagens de inquéritos abertos por desvios de recursos públicos em comparação ao total em andamento em cada estado, o Piauí figurava em 1º colocado no mesmo período do ano
O Piauí no topo do pódio...O Piauí no topo do pódio...
Ao todo, 41% dos inquéritos em andamento no Piauí no mês de dezembro eram por desvios de recursos públicos.Um acinte. (Ver gráfico acima, extraído do relatório da PF de posse do 180).

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário