quarta-feira, 18 de março de 2015

MULHER DÁ A LUZ A UMA CRIANÇA EM FRENTE A UM HOSPITAL EM TERESINA


Moradora de rua dá à luz em ponto de mototáxi em frente ao HUT

Foi encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa,para retirada de placenta e revisão de canal.

 
Na manhã dessa quarta-feira (18/03), uma moradora de rua entrou em trabalho de parto em um ponto de mototáxi em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por volta das 05h40. Identificada como Adriana Ferreira Campos, 26 anos, ela deu à luz a uma menina, que já foi batizada como Vitoria.
Com o auxilio de quatro profissionais do HUT, o parto foi acompanhado por muitos curiosos e por mototáxista que trabalham no local. A mulher foi levada para a Maternidade Evangelina Rosa para a retirada das placenta e revisão do canal do parto.
Segundo o mototáxista Samuel Carlos, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), foi chamado por volta das 6h e chegou ao local às 6h30 da manhã. "Quando o carro estacionou em frente ao ponto de mototáxi, o parto já tinha acontecido", disse.
A enfermeira Natália Pereira dos Santos, foi até a local acompanhada de quatro técnicos em enfermagem por um militar que trabalha no hospital. Muito agitada, a mulher corria risco de morte e poderia também prejudicar o bebê.
hgdbd.png
“Ela estava bastante agitada e com medo, quase desmaiando, pois perdeu muito sangue na hora do parto. Ela estava deitada em cima de uma tábua. Mas foi muito emocionante na hora que o bebe nasceu e começou a chorar. Todo mundo começou a aplaudir no momento que a criança começou a chorar”, declarou.
20150318_115245.jpg
De acordo com a enfermeira o mais difícil foi passar segurança para a mãe, colocá-la na posição mais confortável possível, mesmo em cima de uma tábua. “A maior dificuldade foi realmente passa calma e deixá-la confortável, pois ela estava em cima de uma tábua. Minha preocupação era não deixar a criança toca na madeira”, disse.
hgfdb.png
O pai da criança Fernando Morais Campos, 36 anos, falou ao 180 o casal vem do município de Caxias, no Maranhão e estão tendo de se virar nas ruas de Teresina, há mais de seis anos. ”Vivemos nas ruas, chegamos aqui para melhorar de vida, mas a realidade é outra. No momento estou só e muito preocupado com ela, mas eu vi meu filho indo com saúde e bem para o hospital”, declarou.
20150318_112608.jpg
Fernando Morais, explicou que na hora que eles foram deitar em uma calçada próximo ao HUT, a bolsa estourou e ela começou sentir muita dor, e foi levada às pressas para o Hospital. “Nós tínhamos acabando de deitar e ela começou a gritar sentindo muita dor, falando que sua bolsa tinha estourado e levei ela nos braço, mas ela deu à luz no ponto de mototáxi”, finalizou.

duhgdluk.png
fglduhg.png
dfuhgdpçn.png

Fonte: 180Graus
Publicado Por: Francisco Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário