domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cratera se forma na PI-245 com o aumento das chuvas e pode interromper o tráfego

Uma erosão na rodovia estadual PI-245 que liga Picos ao município de Itainópolis pode deixar milhares de pessoas isoladas, caso o Governo do Estado não tome uma providência imediata. Segundo informações divulgadas pela Folha Atual, a cratera que se formou do lado esquerdo da estrada, no povoado Baixas, já tem mais de cinco metros de largura e está se ampliando rapidamente devido as chuvas constantes dos últimos dias.
Ainda segundo o portal, além de Itainópolis, a PI-245 é a única via para os municípios de Vera Mendes, Isaías Coelho e vários outros municípios da região de Simplício Mendes. O Governo do Estado iniciou a reconstrução da estrada, mas a obra foi realizada apenas entre o bairro Samambaia, zona rural de Picos, até o povoado Riachão, zona rural de Itainópolis, em seguida parou.
    Foto: Folha Atual
O decorrer do trajeto, que já era crítico devido a quantidade de buracos, agora se encontra intrafegável, pois aumentaram consideravelmente depois do aumento das chuvas na região.
Em visita ao local, a Folha atual, entrevistou um motorista de ambulância que passava no local que relatou o sofrimento vivido em razão da estrada. “Uma estrada que passo com frequência levando pacientes com fratura e até com mais urgência. São tantos buracos que o paciente fica com mal estar, dá ânsia de vômito e a gente fica dividido entre seguir a viagem ou parar o carro para dá assistência a pessoa. Trabalho em Isaías Coelho e o que era pra ser uma hora de viagem para Picos está sendo 2h20 de duração, então uma situação bastante complicada”, disse o motorista Francisco Paulo, 28 anos.
    Foto: Folha Atual
Já o motociclista Natanael Moreira, morador do povoado Tombador, zona rural de Itainópolis disse ser muito difícil trafegar na estrada, mesmo de motocicleta. “Não tem como andar normal nesta estrada. Conheço bastante gente de Itainópolis que precisa trabalhar todo dia em Picos e o dinheiro que ganha só está dando para manutenção de seus transportes, pois é impossível passar nesta estrada e não cair nos buracos. Acho que o governo estadual esqueceu da população de Itainópolis, pois já fez muita promessa e não tem cumprido, como é o caso desta estrada que só foi feita pela metade. O povo está indignado com tudo isso que está acontecendo”, desabafou em entrevista com a equipe da Folha Atual.
    Foto: Folha Atual


Fonte: Com informações de Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário