sábado, 14 de outubro de 2017

Dois feridos durante explosão em três barcos no Amazonas têm estado grave

Segundo a Polícia Civil, acidente ocorreu durante uma troca de combustível de um barco para outro.

Explosão atingiu três barcos, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Cinco pessoas feridas após uma explosão atingir três embarcações no município de Anori, interior do Amazonas na sexta-feira (13), chegaram a Manaus na madrugada deste sábado (14). Duas delas estão em estado grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Susam). O acidente ocorreu durante uma troca de combustível de um barco para outro.

Três embaCinco pessoas ficaram feridas, segundo bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)rcações foram atingidas pelo incêndio. "Ocorreu uma explosão, pois estavam passando gasolina de uma embarcação para outra e o acidente acabou acontecendo", explicou o delegado de Anori, Paulo Gadelha.
Os feridos são todos do sexo masculino. Dois deles foram internadas com queimaduras intensas, enquanto outros dois homens apresentaram quadro de insuficiência e intoxicação respiratória. Uma pessoa foi hospitalizada com uma fratura na perna esquerda.

Caso ocorreu na orla do município de Anori (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Ainda conforme a Secretaria de Saúde, pelo fato de o acidente ter acontecido por volta das 18h e o aeroporto da cidade não ter condições de pouso e decolagem à noite, os pacientes foram transferidos de lancha rápida até Manacapuru, em cinco ambulâncias. O Corpo de Bombeiros atuou na remoção das vítimas para cuidados especializados em Manaus.
De acordo com o boletim médico, Leandro Albuquerque Momoria, 22, tem 50% a 60% da área do corpo queimado. Sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face. Segundo a Susam, ele ´passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTC). Estado é considerado grave.
Benesson Ribeiro de Souza, 25, sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Ele passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atenção no CTC. Seu estado é considerado grave.
Jeferson Lomas Marialvo, 16, tem intoxicação por inalação por fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. De acordo com o boletim médico, o estado dele é considerado estável.
Neilton Santos da Silva, 33, também tem intoxicação por inalação de fumaça. Ele segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado é considerado estável.
Já Jaime Viana Xavier sofreu fratura exposta da tíbia. Ele foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário