sexta-feira, 23 de junho de 2017

BURITI DOS LOPES CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Mais uma vez o prefeito Júnior Percy mostra sua preocupação e compromisso com o município de Buriti dos Lopes. Desta forma o prefeito criou um projeto para a criação do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência.
E em parceria com a SEID, na manha desta quinta feira esteve em Buriti dos Lopes 4 pessoas vindo de Teresina que fazem parte da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência e do Conede, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de  Educação do município e a sociedade civil organizada criarem o COMUDE.

 O encontro aconteceu manhã desta quarta-feira (21), no Polo da Universidade Aberta do município. Na ocasião esteve presente a Secretaria  Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, a Secretária Municipal de Saúde, Luda Percy, o presidente do Conselho Tutelar, Reinaldo e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisco Diassis Braga.


O encontro foi ministrado pela Diretora de Gestão da SEID – Secretaria Estadual para Inclusão de pessoa com Deficiência, Helena Lina. O evento visou  orientar os conselheiros sobre os direitos da pessoa com deficiência e propor novos planos para garantir acessibilidade em políticas públicas


Participaram também do evento, o Secretário Municipal Cultura e Coordenador do pólo da Universidade Aberta, Prof . Gildázio Silva, Coordenador do Bolsa Família, Niltinho e Assessores da Secretaria Estadual Assistência Social do Estado do Piauí. No final do treinamento foi entregue os certificados aos participantes.
A Secretária de Saúde do município, Luda Percy, destacou a importância do momento e lembrou a luta da atual administração em implantar políticas públicas voltadas ao público mais vulnerável. “Temos trabalhado muito para garantir a inclusão de todos os públicos em nossas atividades e mesmo quando a população não participa, temos enviado nossos agentes de saúde para acolher essas pessoas” comentou Luda.
Imagens e trechos de texto: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário