quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CAMINHÃO CARREGADO COM COLCHÕES PEGA FOGO NO PIAUÍ


O motorista informou que o incidente provocou um curto-circuito no poste.
Bombeiros foram acionados pelos moradores e controlaram as chamas.

Do G1 PI
Caminhão baú carregado de colchões pegou fogo após encostar em fio (Foto: Catarina Costa / G1 PI)Caminhão baú carregado de colchões pegou fogo após encostar em fio (Foto: Catarina Costa / G1 PI)
Um caminhão-baú carregado de colchões pegou fogo após encostar em um fio de alta tensão na rua Luiz Fortes de Pádua, no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. O motorista informou ao G1que estava saindo do depósito para fazer uma entrega por volta das 7h desta quarta-feira (11), quando o incidente provocou um curto circuito e incediou a carroceria do veículo.
"Não vi quando o caminhão encostou na fiação, os moradores quem me avisaram. Na carroceria tinha 197 volumes, a maioria colchões. Estava saindo para fazer três entregas aqui no bairro e depois seguiria viagem", contou o motorista, que não quis ser identificado.
Carga e carroceria foram incineradas (Foto: Catarina Costa / G1 PI)Carga e carroceria foram incineradas
(Foto: Catarina Costa / G1 PI)
Os próprios moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e saíram das suas casas com medo do poste cair ou de uma explosão. De acordo com o tenente Gilson Lopes, o material da carga transportada no veículo facilitou a combustão e o prejuízo só não foi maior porque a equipe chegou a tempo.
Moradora saiu correndo com a mãe de 87 anos de casa (Foto: Catarina Costa / G1 PI)Moradora saiu correndo com a mãe de 87 anos de
casa (Foto: Catarina Costa / G1 PI)
"Não podemos confirmar a versão do motorista, apenas uma perícia pode afirmar as causas do incêndio. Fizemos o rescaldo da carga e do veículo, por isso não há risco de explosão. Agora vamos colher todos os dados e esperar a Eletrobras fazer o seu trabalho", comentou o tenente.
A dona de casa Maria dos Remédios mora na casa ao lado do poste onde houve o curto-circuito. Segundo ela, incidentes do mesmo tipo são comuns no local e já provocaram a inclinação do poste. Ao saber do incêndio, a moradora saiu correndo para retirar a mãe de 87 anos e o neto de apenas seis meses da residência.
"É um perigo esta fiação. Toda vez que um caminhão passa, sai faísca no poste e falta energia no bairro. Já reclamei várias vezes para a Eletrobras, tenho medo dele cair em cima da minha casa", declarou a moradora.
Técnicos da Eletrobras estiveram no local e prometeram aos moradores trocar o poste de lugar até quinta-feira (12). A energia no bairro deve ser estabelecida ainda nesta quarta-feira.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário