domingo, 27 de maio de 2018

Unidades básicas de saúde no PI e mais 11 estados vão receber R$ 7 milhões

Verba deve ser utilizada para melhorias na estrutura física das UBS, modernizando os espaços


Medium ubs
Unidades básicas de saúde (UBS) em 12 estados vão receber R$ 7 milhões por meio de emendas parlamentares. O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (25) que 28 propostas terão os valores para fortalecer o atendimento à população. A portaria que autoriza a liberação do recurso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
As unidades beneficiadas estão nos estados do Amazonas; Amapá; Bahia; Goiás; Minas Gerais; Piauí; Rio de Janeiro; Rondônia; Roraima; Rio Grande do Sul; São Paulo e Tocantins. O objetivo é tornar os espaços mais modernos e melhorar o atendimento à população. Os valores serão pagos em parcela única aos respectivos fundos estaduais e municipais de saúde e as unidades devem enviar comprovações da situação de execução das obras periodicamente.
“Estamos liberando esses recursos porque sabemos que o investimento na saúde pública é fundamental. A atenção básica é capaz de solucionar 80% dos problemas de saúde, o que acaba desafogando atendimentos nas unidades de pronto atendimento e hospitais gerais”, afirmou o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo.

Fonte: Com informações do Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário