domingo, 30 de novembro de 2014

DEPUTADOS FEDERAIS

Piauí elegeu 10, mas por engenharia do novo governo, terá pelo menos 13

 

Pela legislação vigente o Piauí tem direito a 10 cadeiras na Câmara federal. Foi isso que aconteceu no dia 5 de outubro, quando os piauienses foram as urnas e elegeram os dez parlamentares que vão nos representar. Mas, por uma obra de engenharia política do próximo governo, o Estado terá 13 deputados.
A historia envolve novos e velhos nomes conhecidos do eleitor. E isso acontece também, porque é perfeitamente permitido por lei, sem onerar em parte, os cofres públicos, uma vez que, os deputados convocados para secretarias deverão optar pelo salário de secretario ou de parlamentar.

ENTENDA O CASO
Dos 10 federais eleitos, dois serão convocados para assumir secretarias. Capitão Fábio Abreu(PTB) deve ir para a Segurança e Rejane Dias(PT), para a Saúde. Com isso, os dois primeiros suplentes da coligação governistas serão chamados pela Câmara Federal.

QUEM SÃO ELES
Pela ordem de votação, o 1º suplente é o jornalista Silas Freire(PR), apresentador da TV Meio Norte. O 2º, é o ainda deputado estadual Merlong Solano(PT). Silas vai para Brasília e fica. Merlong, assume e volta para assumir a pasta da educação.
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário